Por que seu cachorro é seu parceiro de exercícios perfeito

Por que seu cachorro é seu parceiro de exercícios perfeito

Você tem um doggo? Você não está sozinho, mais de 60% dos australianos possuem um cachorro. Todos nós amamos nossos amigos de quatro patas que são partes vitais de nossa família e, como hoje é o Dia Internacional do Cachorro, gostaríamos de destacar alguns fatos importantes.

Eles o mantêm ativo.

Sim, é verdade! Os donos de cães têm cerca de quatro vezes mais probabilidade do que outras pessoas de cumprir as diretrizes atuais de atividade física, de acordo com um estudo em grande escala sobre cães e exercícios.

Pode ser difícil reunir a motivação para dar um passeio, mas quando Fido está sentado lá lhe dando literal olhos de cachorrinho, é difícil dizer não. Pesquisas mostram que quem tem cachorro anda muito mais semanalmente do que quem não tem.

Levar o cachorro para passear é uma ótima desculpa para praticar atividades ao ar livre, além de fornecer uma forte motivação para tornar a atividade física parte de sua rotina regular. Caminhar traz enormes benefícios para a saúde física, incluindo:

  • Postura melhorada
  • Diminuição da dor no pescoço e nas costas
  • Respostas de glicose e insulina melhoradas

Leia mais sobre os benefícios de caminhar aqui.

Eles te levam para fora.

Há uma abundância de pesquisas que sugerem que fazer exercícios ao ar livre reduz a sensação de estresse e melhora o humor.

O ar fresco e o sol o animam; a dose de vitamina D da exposição ao sol ajuda a combater condições mentais, como ansiedade e depressão, e também é ótima para a saúde óssea, e o ar fresco libera a serotonina, a substância química para o cérebro que faz você se sentir bem, fazendo você se sentir mais animado do que quando dentro.

Eles reduzem o estresse e a ansiedade.

Há pesquisas que sugerem que a companhia de seu animal de estimação pode ter efeitos na redução do estresse e da ansiedade, por sua vez reduzindo a pressão arterial. Eles são seu confidente de maior confiança e amigo que não julga. Quer saber mais sobre exercícios e como eles podem ajudar na sua saúde mental? Baixe nosso eBook grátis aqui.

É grátis!

Embora seu cachorro possa custar uma pequena fortuna em comida, guloseimas, contas do veterinário e roupas elegantes; levá-lo para passear é totalmente gratuito e absolutamente inestimável em termos de benefícios para a sua saúde!

leia mais blogs

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top