Exercício para prevenção de quedas – Direito de exercício.

Exercício para prevenção de quedas

A maioria das pessoas considera o equilíbrio garantido; navegando a cada dia sem pensar ou esforço. Infelizmente, com a idade, perder o equilíbrio é um problema comum, tornando os idosos mais suscetíveis a quedas e lesões. Infelizmente, 30% dos adultos com mais de 65 anos sofrem pelo menos uma queda por ano. Isso equivale a mais de US $ 600 milhões para cuidados agudos em hospitais australianos. Mas e se houvesse uma maneira de evitar que as quedas ocorressem em primeiro lugar?

Os terapeutas ocupacionais recomendam tomar o seu tempo (não se apressar), limpando a desordem e removendo os perigos de tropeçar, mas você pode até considerar garantir calçados e iluminação corretos em sua casa. Surpreendentemente, a atividade número um para prevenção de quedas em idosos australianos são os exercícios; mas que tipo de exercício é melhor para prevenir quedas?

Quanto exercício?

Como acontece com todos os exercícios, cada indivíduo é diferente, mas uma combinação de vários tipos de atividades, incluindo uma caminhada na maioria dos dias, terá o melhor resultado. Para obter os melhores resultados, tente fazer um pouco a cada dia; até 10 minutos pela manhã e 10 minutos à noite. Você também pode tentar incorporar alguns exercícios enquanto espera a chaleira ferver, como alguns cremes de bezerro enquanto se segura na bancada da cozinha. Ou adicionar algumas extensões de perna ou marchas sentadas durante o intervalo comercial de seu programa de TV favorito.

Um estudo foi realizado em uma casa de repouso na Finlândia, onde eles pediram aos residentes que simplesmente se levantassem uma vez a mais cada vez que realizassem uma tarefa (por exemplo, encorajados a se levantar e sentar duas vezes antes de irem para a sala de jantar para o café da manhã). Acredite ou não, o risco de quedas dos residentes caiu pela metade! Lembre-se de que um pouco ajuda muito!

Tipos de exercícios para prevenção de quedas:

Exercício de resistência

Manter a força não é importante apenas para manter nossos músculos saudáveis, mas também nos ajuda a realizar as atividades diárias (como sair de uma cadeira ou pisar em algo em casa) e tem um papel importante na manutenção do equilíbrio. Os exercícios de resistência podem ser realizados usando seu peso corporal, pesos leves de mão ou faixas de resistência, várias máquinas / pesos livres encontrados em uma configuração de academia ou mesmo usando utensílios domésticos comuns, como latas de comida. Movendo seu músculo sob uma maior resistência promove um aumento da massa muscular e, portanto, grande captação de glicose. Certifique-se de perguntar ao seu fisiologista de exercícios credenciado que tipo de treinamento de resistência é certo para você.

Exercício de equilíbrio

O equilíbrio em declínio é comum à medida que envelhecemos. Praticar equilíbrio estático e equilíbrio dinâmico, em uma variedade de diferentes posições e ambientes dos pés, são ótimas maneiras de manter e melhorar o equilíbrio.

Aulas de exercícios em grupo, incluindo Tai Chi, são uma ótima opção para o treino de equilíbrio. A pesquisa mostrou que quando você se exercita em grupo, a motivação para continuar a longo prazo é maior … é também um evento social divertido! Em Queensland, o governo criou o Programa Stay on Your Feet para manter os idosos de Queensland ativos e independentes. Certifique-se de perguntar ao seu Fisiologista de Exercícios Credenciado sobre exercícios de equilíbrio específicos seguros ou grupos que seriam adequados para você!

Obtenha o conselho “certo”

Se precisar de ajuda para começar ou se quiser obter conselhos profissionais específicos para você, consulte um Fisiologista do Exercício credenciado ou Cientista do Exercício credenciado.

Clique aqui para encontrar um perto de você!

Baixe o folheto informativo Exercício e Prevenção de Quedas, da Exercise is Medicine Australia.

leia mais blogs

Escrito por Elise Hoyer. Elise é uma fisiologista do exercício credenciada na BallyCara.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top