Como melhorar sua saúde mental por meio do movimento

Como melhorar sua saúde mental por meio do movimento

Como australianos, adoramos estar ao ar livre, manter-nos ativos e estar com amigos e família. No entanto, devido ao COVID-19, essas coisas foram forçadas a mudar, causando interrupções em nossas rotinas. Nossa saúde mental foi repentinamente afetada como resultado dessas interrupções e de não sermos capazes de fazer o que amamos. A fisiologista de exercícios credenciada Kate Zoch explica como melhorar a saúde mental por meio do movimento durante esse período difícil.

Como o movimento pode melhorar a saúde mental?

Todos nós conhecemos os efeitos positivos e benefícios do exercício físico na nossa saúde física. Mas e quanto à nossa saúde mental? Existe uma forte ligação entre o exercício e a saúde mental e o exercício melhora os sintomas de transtornos mentais, como ansiedade e depressão.

Uma rotina regular e consistente de exercícios está associada à melhora da saúde mental e ao bem-estar emocional geral. Portanto, como a atual pandemia continua afetando a saúde mental do australiano, é mais importante do que nunca começar a participar de uma rotina regular de exercícios.

Veja como o exercício pode melhorar sua saúde mental:

– Libera endorfinas que fazem você se sentir mais feliz
– Melhora o humor
– Melhora a conexão social e o relacionamento com outras pessoas
– Melhora o sono
– Aumenta a energia
– Grande alívio do estresse

Dicas para aumentar os níveis de atividade física durante o isolamento

Treinos online

Escolha o tipo de exercício que você adora e encontre vídeos de exercícios online. Quer se trate de pilates, ioga, boxe, dança, cardio ou treinamento de força, muitas empresas estão oferecendo esses tipos de vídeos de exercícios / exercícios ao seu alcance.

Leia mais: Vídeos de exercícios em casa Exercício Direito por nossos profissionais de exercícios credenciados

Aulas de exercícios virtuais em tempo real

Existem muitos estúdios e clínicas locais que oferecem sessões de exercícios em tempo real. Considere apoiar essas empresas e se inscrever para seus recursos e participar de suas aulas de ginástica ao vivo diretamente de sua sala de estar

Sair ao ar livre

Caminhada, ciclismo ou corrida diariamente para respirar ar puro, vitamina D e manter sua saúde aeróbica
Se você não tiver muito tempo, divida-os em sessões menores de 10 minutos
Tão simples como caminhar até o supermercado local, correio ou passear com o cachorro

Exercícios de 10 minutos para o almoço

Voce esta trabalhando em casa Está em casa com seus filhos? Estudar online em casa? Divida o seu dia com séries curtas de exercícios de 10 minutos sem se sentir culpado
Movimentos simples como agachamentos, estocadas, elevações de calcanhar, flexões de parede e muitos mais são alguns dos exercícios que podem compor suas séries de 10 minutos ao longo do dia para mantê-lo em movimento e

Pratique exercícios com familiares

Mexa-se com sua família. Podem ser seus filhos, marido, esposa, companheiros de casa ou irmãos, não importa apenas motivem um ao outro para irem juntos!

Quanto exercício devo fazer?

Os indivíduos devem fazer pelo menos 30 minutos por dia ou 150 minutos por semana de exercícios de intensidade moderada. Você pode dividir isso em lutas menores para torná-lo mais viável para você, mas lembre-se, ALGUNS exercícios são melhores do que nada! Se você está com dificuldade para começar, comece aos poucos e vá aumentando no seu próprio ritmo.

Obtenha o conselho “certo”

Se precisar de ajuda para começar ou se quiser obter conselhos profissionais específicos para você, consulte um Fisiologista do Exercício credenciado ou Cientista do Exercício credenciado.

Clique aqui para encontrar um perto de você!

leia mais blogs

Escrito por Kate Zoch. Kate é uma fisiologista do exercício credenciada na Inform Exercise.

Kate concluiu seu mestrado em Fisiologia do Exercício Clínico e um Bacharel em Ciências do Exercício e Esportes na Australian Catholic University. Ela tem experiência de trabalho com uma variedade de condições neurológicas, cardíacas, ortopédicas e pulmonares e tem um interesse particular na saúde da mulher e reabilitação geriátrica. Em última análise, ela se esforça para fornecer tratamentos de qualidade e significativos a todos os seus clientes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top